Hora da Guerra!Lembrem-se, se vocês forem lutar uns contra os outros, não precisam usar este sistema. Podem combinar por PM ou e-mail, mandar mensagens uns para os outros com suas ações, decidir quem ganhará a luta e como ela será. Mas atenção:
não façam coisas totalmente impossíveis nessa luta. De resto sintam-se à vontade e façam combates emocionantes! Se por um acaso for uma luta até a morte,
contactem um administrador antes.Se forem usar esse modo de combate listado abaixo, caprichem em seus posts de combate, dependendo da qualidade dele e das ações do seu personagem no post, você ganhará bônus ou redutores no ataque/ defesa (ou não ganhará nem perderá nada se o post for mediano).
Em seus posts de combate, postem apenas a ação, sua descrição bem detalhada e etc. A matemática deixe com os administradores! Mas sintam-se à vontade para checar as contas realizadas pelos responsáveis. Em caso de erro, mandem PM para ele! Os atributos listados nos testes abaixo são exemplos e eventualmente podem ser alterados dependendo da situação.
Legenda
D6 = resultado no dado de 6 lados
x = vezes (multiplicação)
Sistema de combate
Pontos de Vida
São quantos pontos de dano você aguenta levar antes de desmaiar ou algo pior. Sua vitalidade física. É obtida a partir do seguinte cálculo:
(Força + Controle Geral) x 2Ataques
Ataque brutal: Ataque digno de um ogro. Baseado totalmente na força do personagem:
Força x D6Força multiplicada pelo resultado do dado de 6 faces.Ataque técnico: Ataque que utiliza certa técnica em combates:
(Força + Agilidade)/2 x D6(Força + Agilidade) divididos por 2 e multiplicados pelo resultado no DADO..Defesas
Defesa Bruta: Consiste em uma defesa baseada nos músculos. Um tipo de recolhimento do personagem para absorver o impacto do golpe:
Força x D6Força multiplicada pelo resultado do dado de 6 faces.Defesa Técnica: Uma defesa em que o personagem usa seu jogo de corpo para se esquivar ou mudar o local do golpe:
(Lógica + Agilidade)/2 x D6Lógica somada à Agilidade e o resultado é dividido por dois, para depois ser multiplicado pelo resultado do dado de 6 faces.Derrubada: Caso queira derrubar alguém (ou alguma coisa), terá que deixar isso bem claro no seu post. Quem
sofrer um ataque do gênero deve fazer a seguinte jogada:
(Equilíbrio + Controle Geral)/2 x D6Essa será sua jogada de defesa, se o ataque do oponente for maior, ele conseguiu te derrubar.
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Exemplo de Ataque Brutal resumido: Collum está lutando contra Belbo Carteiro, Collum, um ser embrutecido, tenta um feroz soco contra o nobre Belbo.
O narrador ao ler o post de Collum, decide que se trata de um ataque brutal, então, o narrador realiza os seguintes cálculos:Collum tem força 5, o resultado de um ataque brutal dele é 5 x D6.
O Narrador rola o dado para o jogador e obtém um 4. Então posta o seguinte resultado: 5 x 4 = 20.
Collum não terá nenhum bônus (adicionado aos "20" ) ou penalidade porque o narrador considerou o post dele: mediano (posts bons rendem bônus de ataque/ defesa, ruins prejudicam e medianos não mudam nada. Lembrando que os bônus serão somados só depois que todos os cálculos já tiverem sido feitos).
Vejamos a qualidade do post de Belbo e sua sorte nos dados para ver se ele consegue defender.
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PS: Os cálculos são sempre arredondadas para baixo (se isso for preciso).Regra de Ouro: Como em qualquer RPG de mesa ou não, essa regra é: O narrador sempre tem a palavra final quanto às regras e combates.
Por Amily, The Réquiem e Vinícius, The light.